SUPERVISÃO

Nas profissões de ajuda é fundamental cuidarmos de nós para estarmos inteiros a serviço do outro. A supervisão acontece na prática clínica e em coaching propiciando um espaço para a reflexão e aprendizagem sobre si mesmo e sobre as relações que permeiam o cuidado. Normalmente é aberto um horário de supervisão em grupo por semestre, entre em contato conosco para atendimentos individuais ou cadastre-se em nossa newsletter para receber a agenda dos próximos grupos.

O QUE É?

Um momento para profissionais com formação em coaching e/ou atendimento centrado na pessoa refletirem ativamente sobre sua prática profissional de maneira ampliada e com olhares diferentes dos seus. 

A supervisão acontece a partir de questões e casos trazidos pelo coach e/ou profissional de saúde para o encontro de supervisão. 

Podem ser questões específicas de um atendimento ou dificuldades do profissional com alguma situação que o impacta profissionalmente.

 

COMO FUNCIONA?

  • Um grupo de supervisão com no máximo 5 participantes e no mínimo 3; 
  • Cada participante ao realizar sua inscrição trará uma previsão de questões que deseja trabalhar em supervisão;
  • Um ciclo de supervisão é composto por 6 ou 8 sessões, é necessário que no ato da inscrição o participante se comprometa com o ciclo completo de encontros;
  • Nos encontramos por 1h30 (checar calendário)
  • O encontro é remoto via webconferência Zoom
  • Durante o encontro iremos definir os temas da sessão e validar com os presentes o contrato de trabalho do dia.
  • Nos encontros de supervisão o foco é a ampliação de possibilidades e perspectivas para que possamos exercer nossa atuação profissional com excelência e ao mesmo tempo cuidarmos de nós mesmos.
  • É um exercício de aprimoramento profissional e pessoal.

METODOLOGIA

Os referenciais da prática em supervisão levam em consideração as abordagens teóricas:

 

7 eye model

Modelo que aborda a supervisão por diferentes lentes

  • O paciente e sua situação/necessidade
  • As intervenções e estratégias do Coach/profissional de saúde
  • O relacionamento entre o Coach/profissional de saúde  e o paciente
  • A experiência do Coach/profissional de saúde
  • Processos paralelos (temas subliminares impactando a sessão)
  • As reflexões do supervisor
  • Contexto do processo

Presença Relacional (Teoria U)

A qualidade da presença para ser possível trabalhar da disponibilidade para o novo e desconhecido

Gestão da energia

Acordos e contratos

Daniele Kallas - NBC-HWC

Daniele Kallas é Coach em Saúde em Bem-Estar certificada desde 2010 pela Wellcoaches School of Coaches & NBC-HWC pelo National Board for Health and Wellness Coaches (2021). Mestre em Ciências da Saúde (UNIFESP), e Terapeuta Corporal Reichiana (Centro Reichiano de Desenvolvimento Humano). Especialista em Reabilitação Cardíaca (InCor) e em Fisiologia do Exercício (UNIFESP – EPM).

Trilhou sua carreira profissional entre a terapia e a educação buscando sempre uma ponte entre as áreas, através da qual fosse possível cuidar, educar e facilitar processos de cura. Inquieta, nunca parou de estudar e de mergulhar em processos de autoconhecimento.  Em 2016 tornou-se Alumni do Capra Course (A Visão Sistêmica da Vida) e teve seu processo de trabalho definitivamente influenciado pela visão sistêmica da saúde. A formação em Teoria U (Otto Sharmer/MIT) em 2017 concretizou um grande processo de transformação pessoal e possibilitou estar presente no mundo e para o trabalho de um local de profunda presença e conexão. 

Formadora de coaches em saúde e bem-estar no Brasil e em Portugal, docente na Pós Graduação em Medicina do Estilo de Vida do Hospital Israelita Albert Einstein desde 2019. 

Coordenadora de programas de coaching no Hospital Samaritano Paulista e Hospital Israelita Albert Einstein, onde também compõe a equipe de Saúde Populacional.

Supervisora pela CSA Coaching Supervision Academy de Londres.

SUPERVISÃO

Clique no botão abaixo para acessar o formulário, conhecer melhor os detalhes e fazer sua inscrição.

Quer receber informações sobre a SUPERVISÃO?